Maria Fumaça

O ALZIRA PARK HOTEL oferece aos seus hóspedes umas das principais atrações da cidade a Maria Fumaça de São Lourenço, conhecida também como Trem das Águas.  O percurso da Maria Fumaça são de 14 km de belezas naturais, vale aproveitar este passeio histórico até Soledade de Minas, a viagem dura duas horas ida e volta, as margens do Rio Verde, a Maria Fumaça de São Lourenço é puxada por uma locomotiva americana da década de 20 movida a vapor, o passeio no “trem das águas” trás de volta o romantismo dos antigos passeios de trem de passageiros, com toda sua poesia, relembrando os velhos tempos com um show de violeiros que, de vagão em vagão, animam os passageiros com belas canções do folclore mineiro, aproveite a parada de 30 minutos da Maria Fumaça em Soledade para conhecer o pequeno museu ferroviário e aproveitar as iguarias mineiras como queijos e doces.

As viagens acontecem aos sábados, domingos e feriados: sábados 10h00 às 14h30 e domingo às 10h00 mais informações sobre o passeio na recepção do Hotel Alzira.

Caxambu

O Alzira Park Hotel conduz passeios a cidade de Caxambu para que os hóspedes possam passar dias agradáveis e conhecer o artesanato, bem como o Parque das Águas de Caxambu que é considerado o maior potencial hidromineral do mundo com 12 fontes de águas mineiras. A cidade de Caxambu também reconhecida pela gastronomia, com quitutes como doces artesanais tipicamente mineiros que são de dar água na boca. Bares, restaurantes, a vista no mirante do Morro do Cristo, teleférico, entre tantos outros pontos turísticos que fazem de Caxambu uma cidade ótima para quem precisa relaxar e apreciar a natureza.

Baependi

A cidade de Baependi está situada no Sul de Minas Gerais, também faz parte do roteiro turístico que é promovido para os hóspedes do Alzira Park Hotel.

Tombada pelo patrimônio histórico, Baependi possui todas as características de um centro histórico com uma arquitetura invejável e com igrejas centenárias contendo muita história.
A religiosidade faz com que Baependi seja conhecida com a Beatificação de Francisca de Paula, conhecida como Nhá Chica. Seus devotos vão em romaria para Baependi em devoção a Santa Nhá Chica que intercede por milagres, os quais foram reconhecidos pelo Vaticano.

TOPO